Sistema de Iconografia
Criação de estilo proprietário e família iconográfica
A Rio Bravo é uma gestora de investimentos com mais de duas décadas de história. Tem foco em quatro estratégias: fundos imobiliários, de renda fixa, de renda variável e multimercados. Tem como proposta entregar soluções alinhadas à expectativa de cada investidor.
Desafio: A agência de branding Ana Couto foi responsável pelo redesign da Rio Bravo Investimentos e nos convidou para trabalhar na identidade iconográfica da marca, que tivesse estilo personalizado e coerente com o projeto de branding que estava sendo implementado.
Solução: Após algumas explorações iniciais, chegamos em um estilo de ícone que permitia boa leitura, espessura de linha fixa, ponta reta e vãos abertos. Além de conversar com a nova identidade, todos esses atributos aplicados ajudaram a trazer a personalidade desejada para a família iconográfica, que está presente nos canais digitais e peças de comunicação da gestora de investimentos.
Cliente: Rio Bravo Investimentos
Agência de Branding: Ana Couto
Design de ícones: Estúdio Rufus
Produtor: João Braz
Ano: 2022
Briefing
- Fazer uso inteligente e minimalista do outline;
- Trabalhar correlação de formas geométricas entre ícones dentro das suas categorias, criando famílias iconográficas;
- Os ícones devem ter somente 01 única cor sólida;
- Pensar versão “rollover” do ícone.
Família Iconográfica
Categorias
- Produtos: Renda Imobiliária, Fixa, Variável e Multimercado.
- Fiis: Lajes Corporativas, Logística, Shoppings, Educacional, Saúde, Residencial.
- Gerais: Estratégia, Dinheiro, Equipe, Retorno, Previdenciário, Internacional, Investimento Sustentável.