Banco do Agora

Produção de ilustrações sob demanda para ação publicitária

Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 90 anos de inovação e liderança em cuidados com diabetes e tratamento de doenças crônicas, como obesidade, hemofilia e distúrbios do crescimento. Com sede na Dinamarca, a empresa está presente em cerca de 80 países e seus produtos são comercializados em mais de 170 países.

Desafio: Desenvolver 6 ilustrações abordando os desafios da obesidade para a ação “Banco do Agora”. As ilustrações foram utilizadas em materiais como folder, cartão de crédito e telas para ativação (ATM, mesa digital e cartelas para vídeo na TV do stand).

Solução: Sugerimos um estilo de ilustração minimalista e elegante onde pudemos explorar a paleta azul da marca e degradês.

Cliente: Novo Nordisk
Agência: ARCWW
Ilustração: Bruno Dias, Guilherme Aranega, Estúdio Rufus
Direção de arte: Leco Rosso
Produção: Fabiana Barreto, Henrique Cavalcanti
Ano: 2024

Em 2024 a Novo Nordisk deu início a ação Banco do Agora que tem como objetivo levar informação sobre obesidade para a população. A ação aconteceu no dia 04 de março no Shopping Eldorado e no dia 18 no Barra Shopping, na cidade do Rio de Janeiro.
No Banco do Agora, as pessoas encontraram cabines equipadas com aparelhos de bioimpedância, que foram utilizadas para avaliar o percentual de gordura e composição corporal, parâmetros importantes para obter dicas para iniciar a jornada. Com o resultado em mãos, o participante contou com a ajuda de promotores que dividiram informações a respeito dos fatores que contribuem com o excesso de peso e começaram a traçar planos de cuidados individualizados.

A ação Banco do Agora foi parte da campanha de conscientização da obesidade: Meu Peso, Minha Jornada”.  A plataforma digital www.meupesominhajornada.com.br conta com conteúdos que têm como objetivo levar conhecimento sobre as diferenças entre obesidade e sobrepeso, as causas e consequências de cada um e orientações e auxílio para a jornada de perda de peso.
As ilustrações foram utilizadas em diversas peças de divulgação da ação, como folders, telas em elevadores, relógios e pontos de ônibus pela cidade (mídia OOH), cartões de crédito, entre outros.

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